sete dias sem medo da notícia
Deu oposição em Santana do Cariri
Por : Redação CN7
22/11/18 23:52

Depois do confronto de informações entre oposição e situação na disputa pelo comando da mesa diretora da Câmara de Santana do Cariri, o juiz Djalma Dantas Júnior resolveu a questão. Ele anulou a sessão que elegeu o vereador Arclébio Dias, como novo presidente da Câmara. Arclébio teve apenas quatro dos 11 votos, numa votação em que sete vereadores, apoiadores da vereadora Luciene Soares, abandonarem a sessão.

A chapa da oposição foi impugnada pelo presidente Gildo Lopes sob alegação de falsificação e ausência de assinaturas dos integrantes. Na decisão, publicada dia 14, o juiz levou em consideração denúncias de abuso de autoridade, informadas ao Ministério Público. Ao presidente Gildo Lopes foi dado dois dias úteis para lançar edital chamando nova eleição, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia. A oposição comemora!

Prefeito perto da cassação

A notícia do cancelamento da sessão que elegeu o vereador Arclébio Dias para a presidência da Câmara, caiu como uma bomba na gestão do prefeito Pedro Henrique (MDB). Apesar de pouco tempo à frente da administração, o jovem prefeito já acumula muitos desafetos na Prefeitura e na Câmara de Vereadores. Tem contra sua administração sete vereadores e uma série de denúncias de corrupção que podem levar a sua cassação.

Uma certeza os aliados do prefeito Pedro Henrique têm, se a oposição ganhar a eleição da Câmara, sua cassação é uma questão de tempo. Com desgastes causados por atrasos de salários e de fornecedores as críticas estão surgindo de todos os lados. Seu pai, Pedro de Gerson, para muitos o gestor de fato, tenta reverter a situação junto aos vereadores, mas até agora o quadro está inalterado. Pedro Henrique paga o preço pela inexperiência.

LINKS PATROCINADOS