sete dias sem medo da notícia
Só tem espertalhão
PF faz operação para combater licitações fraudulentas na Educação de Granjeiro
Outros municípios envolvidos: Caririaçu, Aurora, Juazeiro do Norte e Fortaleza
Por : Redação CN7
21/11/18 9:58

A Polícia Federal faz operação, nesta quarta-feira (21), nos municípios de Granjeiro, Juazeiro do Norte, Aurora, Caririaçu e Fortaleza com o intuito combater licitações fraudulentas na merenda escolar. O alvo principal é a Prefeitura de Granjeiro. Agentes da PF apreenderam cerca de R$ 213 mil dentro de caixas de sapato na casa do prefeito João do Povo.

Olha o prefeito

Muita grana

A operação batizada de “Bricolagem” contou com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU). O prejuízo causado pelas fraudes podem chegar até R$ 26 milhões.

A PF afirmou que as buscas tem a finalidade de fortalecer a investigação de fraudes de licitações, obras em escolas municipais da prefeitura de Granjeiro e desvio de verbas federais.

Hora da verdade

Em tempo

Durante as investigações foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram “tocadas” por funcionários contratados da prefeitura e o dinheiro pelas empresas ganhadoras.

Em tempo II

O Cariri é a região onde já o maior número de fraudes em licitações no Ceará. Os prefeitos precisam ficar atentos pois muitos estão ameaçados de serem presos e perderem o cargo.

Confira o click

LINKS PATROCINADOS