sete dias sem medo da notícia
Construtora que executa obras para Prefeitura de Cedro está toda enrolada na Justiça
O prefeito de Cedro, Francisco Nilson
Por : Redação CN7
10/07/17 10:58

A empresa A.I.L Construtora LTDA é a responsável pela execução de várias obras no município de Cedro. Mas uma consulta na Justiça Estadual e Federal mostra que ela está bastante enrolada em práticas ilícitas. É bom o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ficarem de olhos abertos. E também é hora do prefeito Francisco Nilson ficar com as orelhas em pé.

Segundo pesquisa da Rádio Montevideo AM, o sócio proprietários da A.I.L, Francisco Pinto de Macedo Júnior e Francisco Pereira de Sousa, são réus na ação criminal nº 0000169-27.2015.4.05.8102, em tramite na 16ª Vara da Justiça Federal em Juazeiro do Norte, pelos crimes de fraude em licitação e formação de quadrilha. Eles são suspeitos de fraudarem um processo licitatório, no município de Juazeiro do Norte, destinada à construção de Unidades de Educação Infantil Tipo C, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – PROINFÂNCIA.

O Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte, em 2013, fez a recomendação nº 104, ao Prefeito Municipal de Barbalha, que realizasse a desclassificação dessa empresa, uma vez que tal pessoa jurídica estaria sendo investigada pelo MPF, por suspeitas de conluio com outras empresas, para fraudar licitações.

Tem mais

Recentemente, o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Mauriti, ajuizou uma ação civil pública nº 7849-13.2017.8.06.0122, contra a empresa A.I.L Construtora LTDA, por suspeitas de “superfaturamento de obras”, junto a prefeitura daquela cidade.

Com informações da Rádio Montevideo AM

LINKS PATROCINADOS