sete dias sem medo da notícia
Artesanato do Ceará é comercializado em espaço da Ceart no Iguatemi e na Expocrato
Por : Redação CN7
09/07/17 9:14

O Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará (PDA) / Central de Artesanato do Ceará (Ceart) vai expor seus produtos em um espaço no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, e na Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato 2017), na Região do Cariri.

Entre os dias 9 e 16 de julho, produtos de artesãos caririenses estarão disponíveis para venda na Expocrato 2017. No espaço, de 100 m², o cliente pode encontrar as mais representativas tipologias do rico artesanato da região como a madeira, couro, pedras, fibras vegetais, argila, fios e tecidos, entre outros.

O stand vai contar com a presença de 35 entidades artesanais e 15 expositores individuais, representando cerca de mil artesãos dos municípios de Abaiara, Antonina do Norte, Altaneira, Barbalha, Barro, Campo Sales, Caririaçu, Crato, Granjeiro, Jardim, Juazeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri, Vázea Alegre.

Já em Fortaleza, até o dia 30 de julho, o trabalho de 18 entidades artesanais do Estado ficará exposto num espaço de 27 m², na nova expansão do Shopping Iguatemi, que beneficiará cerca de 600 artesãos. No local, os visitantes encontrarão peças trabalhadas em fibras vegetais, palha de milho, palha de carnaúba, sisal, areia colorida, couro, argila, bordados à mão, crochê, renda de bilro e tecelagem.

LINKS PATROCINADOS