sete dias sem medo da notícia
Fortaleza é considerada 6ª cidade com melhor mobilidade urbana do País
Por : Redação CN7
03/07/17 14:08

A empresa Urban System, especialista em pesquisas envolvendo tendências e mercados, considera Fortaleza a 6ª melhor cidade brasileira em mobilidade urbana.

A capital cearense fica atrás de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

O ranking leva em consideração oito critérios: proporção entre ônibus e automóveis, idade média da frota dos meios de transporte públicos, quantidade de ônibus por habitante, variedade dos meios de transporte, extensão de ciclovia, rampas para cadeirantes, número de voos semanais e transporte rodoviário.

Em 2016, Fortaleza estava na 10 posição.

Entenda

A prefeitura afirma que a melhora na posição é devido aos investimentos estruturais na cidade nos últimos quatro anos e meio: ampliação da malha cicloviária (que em 2012, tinha 68 km; e hoje tem 208,9 km); uso de bicicletas para transporte, com o programa Bicicletar (800 bicicletas em 80 estações) e Bicicletada Integrada (250 bicicletas em cinco estações).

Sem falar na implantação do corredor exclusivo da Bezerra de Menezes e de faixas exclusivas para ônibus; melhoria do conforto do transporte público, com itens como ar condicionado e wi-fi nos ônibus; além de abertura de novas vias e implantação de túneis e viadutos.

LINKS PATROCINADOS