sete dias sem medo da notícia
Tem cartório com muito medo dos homens da Lei Ceará afora
Por : Redação CN7
23/06/17 8:44

Próxima semana, nos dias 26 e 27 de junho, o juiz de Várzea Alegre, Ronald Neves Pereira, verificará a regularidade e a organização no Cartório de Lavôr Norões Ofício de Notas e de Registro da Sede da Comarca de Várzea Alegre; Cartório de Registro Civil do Distrito de Riacho Verde, Cartório de Registro Civil do Distrito de Ibicatu, Cartório de Registro Civil do Distrito de Naraniu, Cartório de Registro Civil do Distrito de Calabaça; Cartório de Registro Civil do Distrito de Canidezinho.

PERDEU O CARTÓRIO

Em Pires Ferreira, município distante 303 km de Fortaleza, Ministério Público do Estado do Ceará aponta graves irregularidades no Cartório do Ofício de Notas e Registros da Comarca Vinculada de Pires Ferreira, e Tribunal de Justiça do Ceará afasta o Tabelião interino, Francisco Herivelto Pinto Vale, e o substituto, Antônio Augusto Aragão Ximenes. Em seu lugar, passa a ser tabeliã interina Micheline Barros Lima, atual tabeliã do Cartório de Registro do Distrito de Delmiro Gouveia, respondendo pelos dois.

SEMANALMENTE

Em Viçosa do Ceará, juiz estabelece que as audiências de custodia daquela comarca irão acontecer às terças-feiras, a partir das 14 horas, e justifica que a cadeia pública não tem viatura. A condução e escolta é feita pela Polícia Militar. Todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

ENTIDADES BENEFICIENTES

Em Baturité, a Justiça está fazendo o cadastramento de instituições públicas e privadas e de projetos sociais, interessadas em receber valores monetários oriundos das penas pecuniárias das transações penais.

FUNCIONANDO NO FERIADO

Em Mombaça, na terça-feira, 27, a Justiça irá funcionar normalmente.

Para não prejudicar a II SEMANA ESTADUAL DO JÚRI e a realização de quatro juris agendados para o dia 27, a juíza Ana Célia Pinho Carneiro, diretora do Fórum de Mombaça, transferiu de terça-feira (27/06) para sexta-feira (30/06) o feriado alusivo às comemorações da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

LINKS PATROCINADOS