sete dias sem medo da notícia
Odilon Aguiar cobra detalhamento dos gastos da Assembleia junto ao TCE
Deputado estadual Odilon Aguiar (PMB)
Por : Redação CN7
09/06/17 19:49

O deputado estadual Odilon Aguiar (PMB) deu entrada, nesta sexta-feira (09), a uma medida cautelar urgente, com pedido de liminar, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT). Na ação, Odilon pede o detalhamento das despesas da Casa, como gastos com pessoal, locação de mão-de-obra, serviços de pessoa jurídica, ticket de combustível e de alimentação, despesas com passagens e locação de aeronaves e material de consumo.

Odilon afirma que a solicitação foi enviada, em dezembro de 2016, a Zezinho, mas o requerimento “foi simplesmente desprezado”, mesmo tendo dez dias de prazo para cumprir, impossibilitando de exercer a fiscalização dos atos administrativos. O deputado defende que a peça é uma medida para “resguardar seu direito de parlamentar e cidadão ao acesso de informações públicas.

Segundo o deputado, o orçamento da Assembleia é de R$ 500 milhões anuais e o detalhamento dos gastos não é aberto aos integrantes do Legislativo ou à sociedade. A solicitação terá relatoria do conselheiro Valdomiro Távora, que deve se manifestar até a próxima segunda-feira (12).

LINKS PATROCINADOS