sete dias sem medo da notícia
Mansão ilegal de Cid Gomes na Serra da Meruoca tem 512 m² e cinco metros de altura
Trabalhadores com a mão na massa construindo a nova mansão ilegal de Cid Gomes, na Serra da Meruoca
Por : Redação CN7
06/06/17 9:44

A mansão que o ex-governador Cid Gomes está construindo na Serra da Meruoca é um empreendimento avaliado em, no mínimo, R$ 5 milhões. A casa terá 512 m² e cinco metros de altura (pé-direito), e está sendo erguida em uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Depois que o Ceará News 7 mostrou a irregularidade, conversas de bastidores surgiram dizendo que o FG teria conseguido um alvará do prefeito de Meruoca, Fonteles.

Como a emissão do documento para o desmatamento e construção de casa em APA é ilegal, caso a informação se concretize, a Polícia Federal, com o auxílio do Ministério Público Federal, Instituto Chico Mendes e Ibama, poderá prender o prefeito e embargar a obra.

A estrutura da mansão de Cid Gomes ainda dá direito a piscina olímpica e heliponto. Vale lembrar que o irmão de Ciro e Ivo declarou em inúmeras entrevistas que tem um patrimônio de R$ 782 mil. O empreendimento é incompatível com esse valor.

Entenda

A APA foi criada em 2008, mas a lei 11.891 parece não existir por lá. São mais de 20 operários e máquinas trabalhando no local desde o início deste ano.

A construção fica no sítio Santo Clara, no topo da chapada. O local é de difícil acesso, mas com uma vista privilegiada para Sobral.

LINKS PATROCINADOS