sete dias sem medo da notícia
Inadimplência das empresas cresce 4,30% em abril no menor avanço em seis anos
Por : Redação CN7
31/05/17 8:39

O número de empresas com contas em atraso e registradas nos cadastros de devedores cresceu 4,30% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado – trata-se da menor variação para os meses de abril desde 2011, ano de início da série histórica.

Na passagem de março para abril de 2017, sem ajuste sazonal, a alta foi de 0,75%. Os dados foram calculados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a desaceleração do aumento da inadimplência entre as empresas tem acontecido mesmo em meio à crise econômica.

“O recuo da atividade econômica tem refletido em queda do faturamento das empresas e também na capacidade desses empresários honrarem seus compromissos e manterem um bom fluxo de caixa. Mas por outro lado, os índices vêm crescendo em um ritmo menor em decorrência da maior restrição ao crédito e da menor propensão a investir. Com menos custos e menos tomada de crédito, consequentemente, há menos endividamento”, explica o presidente.

LINKS PATROCINADOS