sete dias sem medo da notícia
Eunício garante aprovação de MP que permite saque das contas inativas do FGTS
Presidente do Senado, Eunício Oliveira
Por : Redação CN7
26/05/17 10:01

Mesmo o reconhecendo a grave crise que atravessa a política nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, conseguiu nessa quinta-feira (25) a aprovação da Medida Provisória 763/2016, que autoriza o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sem a carência de três anos exigida pela Lei, para quem nasceu entre setembro e dezembro.

A MP 763/16 beneficia trabalhadores que pediram demissão até 31 de dezembro de 2015 ou que não tenham conseguido sacar os recursos da conta vinculada no caso de demissão por justa causa.

Após a aprovação, o presidente do Senado agradeceu o entendimento alcançado através do esforço de todos os líderes partidários, principalmente os da oposição, que entenderam a importância da matéria para o país.

“Quero deixar bem claro que a oposição tem se comportado como oposição, mas tem colaborado com o país. Essa matéria, por exemplo, que colabora com o país, com 15 milhões de brasileiros que precisam. Pessoas que têm ali um dinheiro e que precisam sacá-lo”, disse Eunício.

Até o momento, os primeiros saques injetados na economia já superaram os R$ 24 bilhões. A matéria segue para a promulgação.

LINKS PATROCINADOS