sete dias sem medo da notícia
Feirantes fazem novo protesto e impedem tráfego no viaduto da Leste-Oeste
Manifestantes colocaram fogo no viaduto, impedindo a passagem dos veículos nas duas pistas
Por : Redação CN7
15/05/17 8:48

A Avenida Leste-Oeste  (Presidente Castello Branco) amanheceu interditada na manhã desta segunda-feira (15), por conta de uma nova manifestação dos feirantes da Rua José Avelino. O protesto acontece no viaduto sobre a Avenida Alberto Nepomuceno, no Centro. Pneus em chamas foram colocados na pistas nos dois sentidos, impedindo o tráfego no local.

As manifestações contra o fim da feira da Rua José Avelino tiveram início ainda na noite de sábado passado (13) quando os feirantes colocaram galhos de árvores, paus e pedras na mesma avenida e prometeram ocupar as vias próximas. A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foi chamada e houve confronto. Bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas para dispersar os manifestantes.

Ainda na madrugada do domingo (14) a Prefeitura iniciou a colocação de tapumes na Rua José Avelino para dar início às obras de revitalização da via, como foi anunciado.

Os feirantes reclamam da forma como aconteceu a retirada deles do local. Uma liminar havia sido impetrada na Justiça pelo Ministério Público Estadual impedindo a saída dos vendedores e suas bancas.  Ainda assim, ocorreu o isolamento da área neste fim de semana.

LINKS PATROCINADOS